segunda-feira, 29 de março de 2010

Dicas para uma boa massagem


1 A pressão deve ser adequada ao estado físico e emocional do massageado. Se a pessoa sentir dor, o massagista deve ter o bom senso de controlar a força do toque.

2 A pressão com a ponta do polegar ou dos três dedos centrais deve ser constante e delicada. Com o tempo, cada ponto aceitará uma pressão maior.

3 Quem recebe a massagem deve ficar o mais confortável possível. Se ficar deitado, é importante que todo o corpo esteja encostado no chão, com as palmas das mãos viradas para cima e o rosto de lado. Se ficar sentado, deve manter a postura ereta, mas evitando a rigidez.

4 O ideal é que a respiração do massageado fique em sincronia com a do massagista, principalemte se a massagem for nas costas.

5 A pressão deve ser mantida três segundos em cada ponto. Repita o movimento três vezes em cada um.

6 O shiatsu exige muita concentração. Mesmo que seja um simple toque nos ombros, faça-o com respeito. Procure massagear o outro como se estivesse tocando o próprio corpo.

7 A sala de massagem precisa ser silenciosa e tranquila.

8No início, é indicada uma sessão por semana. Depois apenas uma vez por mês jé é suficiente.

quarta-feira, 24 de março de 2010

18 dicas para ultrapassar a Páscoa sem engordar

Sabendo controlar a gula, dá para comer chocolate e bacalhau sem ganhar peso

Adoro chocolate. Os brancos são meus favoritos: a boca enche de água só ao imaginar aquela massinha doce e macia começando a derreter... Na Páscoa, as tentações estão por todos os lados. No supermercado, as prateleiras transbordam com ovos lindos e brilhantes. Aquela amiga manda e-mails, oferecendo produtos caseiros e eu aqui, suando para manter minha dieta.

Se a tortura é parecida no seu caso, melhor respirar fundo e tentar se controlar antes que o estrago seja feito. Para evitar exageros, separei uma série de dicas que sempre me ajudam quando preciso segurar meu destempero. Espero que elas também sejam úteis quando pintar aquela mousse linda na mesa e você precisar resistir.

Juntos, vamos vencer mais este desafio e alcançar o peso ideal sem deixar que nenhum tabletinho abale nossa convicção. Boa Páscoa e até a próxima.

Almoço de Páscoa

1. Inicie a refeição com um prato recheado de saladas e legumes cozidos. Esses alimentos apresentam baixa quantidade calórica e são ricos em fibras que dão maior sensação de saciedade.

2. Tempere as saladas com azeite, limão, vinagre. O azeite é rico em calorias e, por isso, tenha moderação.

3. Para acrescentar mais sabor às saladas, utilize frutas picadas como, por exemplo, maçã, laranja e manga.

4. Uma opção para fugir dos molhos mais calóricos para temperar a salada é utilizar ervas frescas como o manjericão, alecrim ou cebolinha.

5.Opte por carnes mais magras como o filé mignon, lagarto, peixes, aves (sem a pele). Retire a máxima quantidade de gordura visível do alimento.

6. A bacalhoada é rica em calorias. Uma porção média apresenta 170 kcal. Assim, se for irresistível, controle a quantidade ingerida.

7. Como acompanhamento, evite as massas com molhos ricos em gorduras como quatro queijos e branco. Dê preferência para as massas com molho de tomate.

8. Para a sobremesa, a melhor opção é as frutas . Evite doces muito elaborados como mousse, tortas e bolos.

Entretanto, se não for preparar o almoço de Páscoa e não tiver controle sobre os alimentos e preparações que forem servidas, siga pequenas regras:

9. Não repita a refeição;

10. Controle a quantidade dos alimentos ingeridos;

11. Opte pelas preparações menos calóricas;

12. Não pegue um pouco de tudo que for servido. Escolha a preparação de preferência;

13. Na sobremesa, se houver várias opções, prefira as menos calóricas. Se frutas forem oferecidas, opte por elas.

Chocolate

É quase impossível ficar ileso a um ovo de Páscoa. Nessa hora, o controle é fundamental. Mas é possível passar sem que a alimentação corra algum risco. Abaixo, algumas dicas:

14. Se está determinado a eliminar os quilos a mais, avise as pessoas que podem dar algum ovo de Páscoa. Diga que, nesse momento, a melhor opção é o ovo menor;

15. Não ingira um ovo ou uma caixa de bombom em um único dia! Comer pequenas quantidades nos dias próximos da Páscoa diminuirá o risco de desistir da dieta;

16. O chocolate diet é tão calórico quanto os tradicionais (ao leite, meio amargo). Não caia na armadilha de escolher o diet pensando que com ele o estrago será menor;

17. Se ganhou muitos ovos ou se ele for o maior, divida-os com as pessoas. Não coloque o esforço e a determinação a perder só por causa do chocolate;

18. Se percebeu que está exagerando, pare! Não é porque exagerou em um momento do dia que deverá exagerar (1788) o dia inteiro.

Previna-se

Se esse período do ano é crucial para você e algum exagero é certo de ocorrer, uma semana antes, aumente um pouco a restrição calórica da alimentação. Além disso, determinar uma rotina de exercícios é importante para aumentar o gasto calórico e, assim, minimizar os prejuízos que o excesso alimentar trará.

domingo, 21 de março de 2010

Vestidos, blusas e calças para a mulher contemporânea by Bon Prix e Mink Moda Internacional

Vestidos, blusas e calças para a mulher contemporânea by Bon Prix e Mink Moda Internacional

As mulheres contemporâneas sabem o que querem. Decididas, vão atrás do seu estilo, procurando aliar o conforto com a beleza. Apreciam os produtos de qualidade, coordenados aos cortes e tecidos diferenciados, aumentando sua auto-estima, esbanjando charme e transformando seu “modelito” básico em fashion.

Chemises, camisas, bodies e casaquetos farão com que a meia estação seja a mais despojada e desfrutada desse ano. Ótimas opções para mostrar todo o poder que só as mulheres tem. E para você ficar IN visite nossas lojas online no Portal Posthaus e conheça toda a coleção Mink e Bon Prix com produtos importados. Da tranquilidade da sua casa, você pode comprar renovar o seu guarda-roupa com segurança e praticidade que o portal de modas Posthaus oferece.

Mink e Bon Prix fazem parte do Grupo Otto, reconhecido na Europa pela sua qualidade e credibilidade, a venda exclusivamente no Brasil somente no Portal Posthaus. Aproveite também para se cadastrar e receber nossas newsletters com promoções, dicas de moda e novidades. Esperamos você!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Esmalte fosco é tendência


Esmaltes foscos prometem substituir os cintilantes no Verão 2010!
Os esmaltes brilhantes ou cintilantes estão perdendo a força e dando espaço aos novos esmaltes foscos! A tendência Verão 2010 saiu das passarelas de grandes desfiles, para as ruas e já está sendo adotada por celebridades e antenadas. A marca americana “Knock Out” lançou novas cores foscas para o mercado da cosmética. O maquiador Mike Potter, criador das cores, se inspirou na vocalista da banda indie rock Yeah Yeah Yeahs, Karen O para o lançamento dos esmaltes. A cantora é garota propaganda da marca e leva seu nome nos vidrinhos foscos! Com apenas duas camadas de esmalte, as cores ficam fechadas e foscas. As cores são: cinza, vermelho, verde, vinho, rosa, branco e o preto, perfeito para as adeptas do rock chic! Vale a pena experimentar!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Como usar a cintura alta?













A cintura alta e marcada vem conquistando seu espaço e muitas pessoas já aderiram ao estilo. Ela chega ao verão de 2009 como uma forte tendência, valorizando as formas do corpo e deixando o look extremamente feminino.
Ícones e celebridades que incluíram a cintura alta no guarda-roupa se tornam referência de estilo quando o assunto é esse. É o caso da cantora Kate Perry, com seu visual de pin up. Grande parte dos seus looks tem a cintura marcada por uma peça com o cós alto ou um cinto grande e diferente, sobreposto a vestidos, shorts curtinhos, mini saias ou macaquinhos.


Além de valorizar as formas femininas e dar um charme especial ao visual, a cintura marcada, especialmente em vestidos, pode ajudar a disfarçar as temidas “gordurinhas”. Para evidenciar a cintura, pode-se usar cintos, tanto finos quanto largos, faixas amarradas ou até mesmo optar por modelos que já venham com um laço, cinto ou recorte que marque essa região do corpo. Os vestidos mais soltos, com a linha em A são os que ficam melhores com a cintura marcada, principalmente para quem quer disfarçar alguma saliência. Os justos também podem ser usados com cintos, mas nesse caso, quem está um pouco acima do peso deve evitar.
Para as saias, a regra é a mesma. Mulheres com gordura localizada na região da barriga devem evitar as mais justas, estilo saia-lápis, dando preferência aos modelos mais abertos, que retomam o New Look de Christian Dior.


Os shorts curtinhos em modelos de cintura marcada dão um aspecto de pin up ao looks, mas para usar desse modo, deve-se ter bom senso, considerando a idade e se as pernas estão em dia. As calças de cintura alta conferem um toque de elegância ao look. Nesse verão, com a volta das pantalonas, a silhueta se torna ainda mais sofisticada. Combinando com uma camisa, o visual fica perfeito. Se o modelo for skinny, dê preferências a blusas mais soltas. Quem tem o quadril largo, pernas grossas ou barriga saliente deve evitar os modelos que marquem demais o corpo. Cintos também podem adornar esses looks, complementando-os, assim como os coletes, que também constituem uma forte tendência para a estação.
É importante ressaltar que a cintura alta encurta o tronco, portanto quem tem um corpo desproporcional, no qual as pernas são longas e o tronco curto, deve evitar esses modelos. Eles caem melhor em quem tem as pernas curtas e tronco longo ou os dois na mesma proporção.

Ankle boots para o inverno 2010


As ankle boots são botas de cano curto que ficam na altura do tornozelo. Na estação passada elas arrasaram. Agora, elas estão de volta ainda mais estilosas e prometem roubar a cena em qualquer ocasião no inverno 2010. Uma das vantagens do calçado é que os modelos apresentam aberturas nos dedos e no calcanhar, por isso as ankle boots podem usar nos dias mais quentes sem nenhum problema.

Como usar ankle boots?

As ankle boots são ótimas, pois combinam com qualquer tipo de roupa. Os vestidos curtos, shorts, jeans skinny e as leggings são as peças mais fáceis de serem combinadas com as botas de cano curto. Para montar seu look, é preciso ter bom gosto e bom senso para ficar bonita e elegante, mas também é preciso tomar alguns cuidados. Por ser uma bota de cano curto na altura dos tornozelos, as ankle boots acabam dando a impressão de pernas mais grossas. Bom para as mulheres altas e com pernas finas, que podem usar ankle boots sem medo. Já as mulheres com pernas grossas devem tomar cuidado na hora da escolha para não ficarem com as pernas ainda mais volumosas. Para que isso não ocorra, uma boa dica de como combinar ankle boots é apostar na meia-calça preta, que dá uma alongada nas pernas e escolher os sapatos na cor preta. Existem diversos modelos de ankle boots, as ankle boots com bico arredondado deixam o visual estiloso e são mais confortáveis para caminhar. A grade aposta para o inverno 2010 são as ankle boots na cor preta, pois além de combinar com qualquer visual, elas dão mais elegância à mulher. Modelos em couro, meia pata, com zíper atrás, salto altíssimo e com detalhes em tachas, correntes e cordões, dão um estilo mais rock’n’roll ao visual e prometem ser a sensação do inverno 2010.

Bocão de Angelina Jolie em apenas cinco minutos








Uma boca carnuda é sinônimo de sensualidade e poder feminino, Não é a toa que o bocão da
atriz Angelina Jolie lhe deu o título de mulher mais sexy do mundo. Como nem todas as mortais possuem este atributo tão avantajado, algumas dicas de maquiagem podem trazer um resultado bem próximo do sonhado bocão.
O
maquiador Giovanni Ferreira do Walter´s Coiffeur ensina o passo a passo de como deixar os seus lábios mais carnudos:

1 - Quando for aplicar a base e o pó no rosto, aplique também sobre os lábios, nesta seqüência.

2 – Fazer o contorno dos lábios um pouquinho fora do contorno dos lábios, com um lápis da cor natural da boca.

3 – Passar uma camada de batom fosco e depois uma camada de pó por cima. Passar mais uma camada de batom por cima do pó.
4- Para finalizar, passar somente no centro dos lábios, sem espalhar, um batom com brilho ou um gloss para dar a impressão de que esta parte dos lábios possui mais volume.

CORAGEM










Se o que você está percorrendo é o caminho dos seus verdadeiros sonhos, comprometa-se com ele. Não deixe a porta de saída aberta, através da desculpa: "Ainda não é bem isto que eu queria". Esta frase guarda dentro dela a semente da derrota. Assuma o seu caminho.mesmo que precise dar passos incertos, mesmo que saiba que pode fazer melhor o que está fazendo. Se você aceitar suas possibilidades no presente, vai melhorar no futuro, mas se negar suas limitações, jamais se verá livre delas. Enfrente seu caminho com coragem, não tenha medo da crítica dos outros. E, sobretudo, não se deixe paralisar por sua própria crítica. Deus estará sempre com você nas noites insones, e enxugará com seu amor as lágrimas ocultas. Deus é o Deus dos valentes.

Paulo Coelho